Nossa História
Nossa História

"A Comunidade Evangélica Tempo de Restituição" nasceu espiritualmente no dia 24 de agosto de 2005, sob um comando do Espírito de Deus, dado ao Pr. Marcelo Cunha, com a promessa: "O Espírito vos guiará a toda verdade”. Com uma vocação definida: "Sai de Roma, e volta para Jerusalém!”

O que isto significa?

Batalha Pela Posse do Corpo

Jerusalém, Roma, Jerusalém

É um Retorno Espiritual

Vocação da Igreja

Necessidade de Romper Velhas Estruturas

A Busca do Modelo Estrutural

Em Seminários de Igreja em Células

Jornada de Oração pela Transição

 

Visão

Visão Geral
A Redenção de Itaguaí do Brasil e dos Povos não Alcançados.

 

Visão Estratégica
Evangelismo através das Células e Discipulado através dos Doze.

 

Visão Discipulado
Cada Discípulo um Líder e em Cada Casa uma Célula

 

A Visão

Fomos chamados à conquista. Isso demanda de nós uma consciência militante. Somos soldados da cruz com o propósito de saquear o inferno e povoar o céu, estabelecendo o Reino de Cristo na Terra. Para tanto urge que tenhamos uma mentalidade de conquistadores ousados. Isso necessariamente exigirá d nós uma postura interior de estrategistas dominados por uma visão cristalina. Só assim nos lançaremos a desenvolver um programa organizado de metas claras, que se constituirão a missão de nossa vida, com o propósito de ver a visão que nos consome completamente materializada. Portanto, consideremos agora a visão da nossa vida e como levá-la a cabo com sucesso.

 

Uma Garantia

Jesus manifestou uma inabalável convicção, ao dizer: "E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, para testemunho a todas as nações, e então virá o fim" (Mt. 24:14). Ele garante que o plano de redenção para o qual viera ao mundo será plenamente consumado.

 

Uma Estratégia

Para que a pregação do evangelho atinja toda a Terra, Jesus estabeleceu uma estratégia de ação, confiando-a aos Seus discípulos: "Fazei discípulos de todas as nações...batizando-os...ensinando-os a guardar tudo o que vos tenho ordenado..." (Mt. 28:19).

 

Uma Promessa

Pouco antes de ser assunto ao Céu, o Mestre prometeu a capacitação para que a estratégia pudesse ser seguida: "Recebereis poder; ao descer sobre vós o Espírito Santo e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária e até os confins da terra" (At. 1:8).

 

Uma Visão

Diante de todo esse programa que visa levar os homens de volta para o Pai, Ele revela, através de João, a visão que dEle jamais se aparta, descritas nestas palavras: "Depois destas coisas olhei, e eis uma grande muldião, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos; e clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro" (Ap. 7:9,10 - Ler todo o capítulo).

 

Concluímos que Deus tem uma visão e dela não se aparta: Uma multidão de redimidos representantes de todas as nações da terra. Certamente Ele sabe que se levantará na terra uma geração da igreja de Cristo que captará a visão do seu coração, dará ouvidos aos mandamentos de Jesus e abraçará Sua estratégia, fazendo da grande comissão a missão de sua vida. Essa geração será Seu canal para materialização da Sua visão.

Nosso grande desafio hoje é ser essa geração. Gosto de dizer: "Pai no que depende de mim será a minha oração." As refeições gosto de orar: "...e que em nossa geração seja cumprida a Grande Comissão e possamos ver o avivamento profetizado em Joel 2:28-32." Temos que nos assegurar que em nossa geração Mateus 24:14 será uma realidade.

O mundo começa onde nos encontramos. Nossa responsabilidade também. Ali esta a nossa Jerusalém. O Brasil, ou sua nação, é nosso primeiro território, sem perder de vista os confins da terra. Temos responsabilidade de alcançar a nossa geração. Ela passará conosco. Se não for evangelizada por nós, estará irremediavelmente perdida.

 

Missão

 

Reconhecendo que Cristo estabeleceu os Dons Ministeriais da Igreja (Efésios 4:11-16) para possibilitar o cumprimento da missa de alcançar o perdido e levá-lo a um processo de discipulado, até que alcance a maturidade espiritual, evidenciada no caráter e no serviço cristão; compelidos pela Grande Comissão, e confiando na habilidade do Espírito Santo, estabelecemos, pelo poder do Espírito Santo, em nome de Jesus:

 

  1. Evangelizar todas as classes de descrentes;
  2. Libertar os oprimidos do diabo;
  3. Curar as enfermidades físicas, emocionais e espirituais;
  4. Integrar os convertidos na vida da igreja;
  5. Ensinar todo o conselho de DEUS;
  6. Treinar os discípulos para exercerem a obra do ministério; e
  7. Enviar os discípulos a reproduzir a missão.

 

Para tanto, desenvolveremos uma estrutura de igreja local a partir de quatro grandes pilares:

 

  1. Evangelização, através dos Grupos Celulares, das Celebrações da Igreja e Eventos de Colheita.
  2. Consolidação, através de um plano criterioso de cuidado ao novo crente, usando o Consolidador, a Célula e os Encontros.
  3. Treinamento, através da Escola de Líderes e dos Seminários de Fim de Semana.

Envio, através da Liderança de Célula e Discipulado de Doze 


ONLINE
3